A Secretaria de Saúde normalizou algumas orientações específicas para condomínios e empresas.

Em condomínios, por exemplo, é recomendado reforçar a higienização dos ambientes de uso comum, o que inclui maçanetas, torneiras, porta papel toalha, computadores, botões de elevadores, corrimão e objetos de uso coletivo.
Nas salas de uso coletivo e salão de festa, disponibilizar álcool 70% gel na entrada e orientar para a sua utilização, além de realizar a desinfecção das mesas e cadeiras, friccionando com pano seco e limpo embebido com álcool 70% por 20 segundos, ao final do período e/ou a cada troca de evento.
Outra orientação é intensificar a limpeza das áreas/superfícies com água e sabão ou produto próprio para limpeza.
Nas empresas, algumas das orientações são manter os ambientes ventilados e intensificar a limpeza das áreas (pisos) com água e sabão ou produto próprio para limpeza.
Estabelecer rotina freqüente de desinfecção (álcool 70%, fricção por 20 segundos) de balcões, mesas, poltronas/cadeiras, portas giratórias e de vidro, caixas eletrônicos, catraca, cartão de visitante, maçanetas, torneiras, porta papel toalha, porta sabão líquido, corrimões e painéis de elevadores, telefones e demais artigos e equipamentos que possam ser de uso compartilhado e/ou coletivo.
Intensificar a higienização dos sanitários existentes de acesso ao público, sendo que o trabalhador da higienização deverá utilizar EPIs (luva de borracha, avental, calça comprida, sapato fechado e guardá-los em armários com compartimento duplo ou armário separado dos pertences pessoais). Realizar a limpeza e desinfecção das luvas de borracha com água e sabão seguido de fricção com álcool a 70%, por 20 segundos.

Com tantas recomendações a seguir, contratar uma empresa especializada em limpeza e conservação também torna-se importante. Esses profissionais são treinados à higienizar todos os tipos de ambientes, realizando desde limpezas diárias do escritório até faxinas mais pesadas. Vale ressaltar que os equipamentos e produtos utilizados são diferentes dos domésticos, o que garante maior eficiência na limpeza.

Para realizar os serviços de limpeza e conservação de condomínios e empresas, possuímos uma reserva técnica para suprir as necessidades em caso de faltas, férias, substituição ou afastamentos, além de profissionais treinados. Contratando a Quality Service, o condomínio ou a empresa têm a certeza do respeito à verbas remuneratório e legislação trabalhista e a contratação de profissionais adequados para cada posto de trabalho. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *